A Revista Isto É Dinheiro noticiou a criação de um site, pelos administradores da recuperação judicial da OI, para que os credores possam obter informações mais ágeis acerca do procedimento. A providência, novidade que justificou até mesmo a notícia abaixo, vem sendo adotada há alguns anos por nosso escritório em procedimentos semelhantes.

Muitos não sabem, mas os procedimentos de liquidação (judicial ou extrajudicial) pressupõe transparência nas informações. Quando as empresas (ou cooperativas, associações, etc.) são obrigadas a lançar mão de um procedimento de "concurso de credores", significa que infelizmente não terão caixa suficiente para quitar todas as suas dívidas. Assim, chamam para um procedimento comum todos os seus credores, com vistas a solver as dívidas de maneira equilibrada, legítima e adequada, sem privilegiar algum credor em detrimento dos demais.

Há vários anos, orientamos nossos clientes a manter em sites de internet (custo de manutenção muito baixo) as informações relacionadas ao procedimento liquidatório. A facilidade de acesso à informação, somada à transparência com que se lida com a solução dos débitos, traz credibilidade a um procedimento que, em grande parte das vezes, é inadvertidamente visto como um meio de prejudicar credores.

Para mais informações, clique aqui.